“Se o Budismo apoia o amor pela Mãe Natureza, por que ele também não apoia o amor romântico entre duas pessoas e as demonstrações de afeto entre duas pessoas?”
Confira no curto vídeo abaixo, a bela resposta do Thich Nhat Hanh sobre a pergunta acima e fala das quatro qualidades incomensuráveis.
“Romântico ou não romântico, isso não importa. O importante é se é amor genuíno ou não genuíno.”
[Ative a legenda clicando no quadradinho no canto inferior direito do vídeo]
Transcrição, Tradução e Legendas: Pedro Miotto, Marcos Bauch, Fabio Rodrigues, Fabio Valgas, Vitor Barreto, Gustavo Gitti e Luís Oliveira.
Thich Nhat Hanh
Thich Nhat Hanh é um dos mais conhecidos e respeitados mestres Zen no mundo de hoje, poeta e militante da paz e dos direitos humanos, Thich Nhat Hanh (chamado de Thây por seus alunos) tem levado uma vida extraordinária. Nascido no Vietnã central em 1926, aos dezesseis anos entrou para a vida monástica. Desde então sua vida tem sido dedicada ao trabalho de transformação interior em benefício dos indivíduos e da sociedade.
Thay é fundador do Plum Village, uma comunidade budista onde ensina a “Arte de Viver em Plena Consciência”. Em seus retiros participam a cada ano milhares de pessoas, procedentes de todas as partes do mundo. Confira também, aqui, seu canal no Youtube.
Mais…
- Os elementos do amor genuíno.| Thich Nhat Hanh on True Love
- Chamem-me pelos meus verdadeiros nomes | Thich Nhat Hanh
- ”Amor” romântico, amor genuíno e as relações | Jetsuma Tenzin Palmo, Matthieu Ricard e Dzongsar Khyentse Rinpoche
- O Amor e as Relações | Dzongsar Khyentse Rinpoche